Historial

Regular thumb 1

Historial

2014

Nova Unidade Logistica

Em continuidade à consolidação da marca no mercado nacional e expansão nos mercados externos, a Estufasminho, S.A. cria uma nova unidade de apoio à logística, com uma área coberta de 4.400m², exclusivamente dedicada ao acondicionamento das matérias primas e produtos acabados com destino à expedição, garantindo uma vez mais, a sua integral qualidade.

2013

Actualmente

Devido à constante evolução tecnológica e aumento produtivo verificados, para o que muito contribuiu a fidelização e parceria dos seus clientes, actualmente, a Estufasminho,S.A. dispõe de uma estrutura organizacional capaz de dar resposta a qualquer tipo de necessidade no seu campo de intervenção, assente numa equipa de trabalho experiente e na utilização de equipamentos e técnicas avançadas. Possuidora de uma equipa dinâmica e heterogénea, caracteriza-se por um padrão de actuação onde predominam o profissionalismo, a competência e a qualidade dos serviços.

A Estufasminho,S.A tem objectivos muito claros para alcançar a médio e longo prazo: continuar a ser líder de mercado e a trabalhar com total rigor, transparência e grande capacidade de inovação.

2012

Certificação

Com vista à confirmação dos padrões de qualidade e uniformização do sistema de Gestão, começa a ser implementado o sistema de Gestão Integrado, tendo em vista a sua certificação, pelas Normas NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007.

2012

Internacionalização

Expansão da Estufasminho, S.A para o mercado Brasileiro, com a criação da empresa “Rio-Rural Industria e Optimização de Sistemas Agricolas, Ltda”, localizada no Município de Paracambi – Estado do Rio de Janeiro.

2010

Soluções Estruturais

Fruto das tendências do mercado e com a crescente preocupação pelos aspectos ambientais, na vertente da optimização e utilização dos recursos energéticos naturais, a Estufasminho, S.A, desenvolveu soluções estruturais de apoio á indústria fotovoltaica.

2010

Ampliação de Instalações

Em virtude da afirmação da empresa na área das estufas e das construções metálicas, a Estufasminho, S.A., vê-se novamente obrigada a ampliar as suas instalações, passando a dispor de mais uma unidade fabril e uma unidade de expedição equipada com docas de carga, passando a dispor de uma planta fabril com uma área total de 12.860,00².

2009

Novo Departamento

É criado um departamento de Perfilagem, com vista a satisfazer os compromissos assumidos pela empresa no sector das construções metálicas.

2007

Litoral Regas

Com o intuito de expandir ainda mais os horizontes da empresa e poder oferecer aos clientes um produto completo no sector da Hortofloricultura é constituída a empresa “Litoral Regas-Comércio e Apoio à Agricultura, Lda”, contando com a experiencia de técnicos especializados na concepção de sistemas de rega, automatização e controlo ambiental, sistemas de aquecimento, arrefecimento e sistema de produção hidropónicos.

2006

Exportação

Dão-se as primeiras experiências de exportação, para os PALOP e América-Latina.

2006

Fusão

Dá-se a fusão da Estufasminho – Equipamentos p/a Hortofloricultura, Lda e a Estufasminho II – Construções Metálicas, Lda, sendo então criada a Estufasminho, S.A., que absorve todos os compromissos e responsabilidades assumidas até então, permitindo também viabilizar a expansão das actividades da empresa além-fronteiras.

2002

Nova unidade de Produção

Fruto de confiança depositada e consequente tomada das capacidades produtivas, é ampliada a estrutura fabril, passando a contar com uma nova e moderna unidade de produção, contando com modernos e sofisticados equipamentos de produção, dando assim continuidade ao trajecto traçado, com vista á continua satisfação dos seus clientes.

2002

Ampliação

É ampliado o raio de acção da Estufasminho, passando a contar com uma entidade direccionada à concepção, planeamento, implantação de pavilhões industriais, unidades agrícolas e outras estruturas metálicas – Estufasminho II – Construções Metálicas, Lda.

1999

Sociedade

É constituída a sociedade Estufasminho – Equipamentos para Hortofloricultura, Lda, onde Joaquim Rocha na gerência da entidade, continua a abrir horizontes, projectando cada vez mais a empresa no mercado interno.

1994

Novas Instalações

Inauguradas as novas instalações da Estufas Minho – Joaquim Faria Gomes da Rocha, que passa a dispor de uma área ampla e moderna, situada na zona Industrial das Pedreiras – Fão.

1986

Primeiro Projeto

É concebido e implantado de raiz o primeiro projecto de estufas, na vizinha freguesia de Apúlia – Esposende.

1982

Mudança de Instalações

Comprovada a aptidão e preferência dos clientes pelos trabalhos de serralharia prestados, Joaquim Rocha muda as suas instalações para uma pequena unidade fabril com 200m², constituindo simultaneamente a empresa Serralharia Faria da Rocha.

1977

Fundação da Empresa

Numa pequena arrecadação, na localidade de Fonte Boa – Esposende, onde executava trabalhos de serralharia diversa proveniente de pequenos agricultores, Joaquim Rocha, não imaginava estar a dar os primeiros passos para a criação de uma companhia fortemente responsável pelo desenvolvimento agrícola no sector das estufas e equipamentos para a hortofloricultura.

MENU